Sabe o que deveria fazer alguém feliz?





.. o sorriso de uma criança, é mágico, é meigo, é verdadeiro, é inocente. A tristeza de um adulto, deveria ser motivo de desespero, de preucupação, de solidariedade, e não de comentários alheios, de pessoas influentes. A estupidez de algumas pessoas, deveria dar câncer, julgar os erros das pessoas deveria ser crime, perdão, deveria ser lei!

Ser justo, ser simpático, ser tolerante, sorrir para os vizinhos, dizer bom dia a faxineira, ficar um pouco com os cachorros, ter tempo para ouvir os amigos, proteger as pessoas quando possível, amar o próximo, querer o bem não importando a quem, fazer as coisas da forma mais precisa, desculpar, ser solidário, menos arrogante, menos estupido, menos masoquista, menos orgulhoso, menos cabeça dura, mudar de idéia, amar muito, honrar a palavra amizade, saber que mesmo quando estressado não se tem direito de descontar em ninguém, ser justo, ser simpático, ser tolerante(...)Dói? As pessoas preferem se acustumar a sofrer, do que dar o primeiro passo, a mudar! Que mundo é esse? Que pessoas são essas? Não é assim que funciona, ou é?
As coisas mudaram, e eu não consegui acompanhar, tanta sujeira, foi bom, fiquei de fora obervando as tolices que o ser humano insiste, persiste e comete.
Ser normal, ser você, não querer ser melhor, não querer ser quem você não é, não viver em função de agradar, deixar a vida te levar, não ter vergonha de ser feliz, nem de perguntar "você precisa de ajuda?", não ir além do que se deve, e se ir, com cuidado. Não fazer as coisas com intuito de machucar alguém, não trair, não achar que traição é só entre namorados, ficantes, marido e mulher, tudo isso, faz bem! Seja simples, seja feliz, seja gurreiro, seja, seja, seja (...)
Ouça conselhos, tente outra vez, seja melhor, seja você mesmo, não tente fugir, ame. Dê uma chance para você, uma chance para o amor, ouça as crianças, seja menos adulto as vezes, maduro quando precisar...
Vamos, ainda tem tempo. Isso está a mercê.

foto: Geovana - prima :*

0 comentários:

Postar um comentário