Que encontre a paz no meio da escuridão..

Por pensar em você todas as palavras fogem, uma encruzilhada armada pelo próprio ser. Como pode uma alma deixar algo destruir o ponto vital do corpo que habita? Corpo que limita, impede de voar. Por toda essa falta que me assombra por dentro, não sei por que insisto em querer o impossível. Acreditar que ao virar o corpo o seu estará ali me esperando, e não está.

O invisível se torna tocável, cada pedaço do mundo tenta se ajustar, bloqueia o reversível, os minutos deixam de passar, se quando eu fechar os olhos de noite meu grito pedir ajuda posso até fugir correndo, mas sei que nenhum abraço me acolherá. Ninguém me espera, saio de braços abertos pela chuva gélida e olhos fechados na tarde ensolarada. Se essa abstinência permanecer, logo roubo meu destino, compro minha paz.

Eu já busquei demais, agora quero a ternura e loucura de um beijo. De olhos fechados ninguém me verá chorar. Tempestade invade por dentro, comprime o coração atento, e depois do quase-fim, um recomeço. Resolvi parar, sorrir, descansar. Chorar se necessário, e falar algo que alivie a alma. Que alivie a alma dessa tortura interminável, que faça o coração bater livremente, sem nenhum peso, nenhuma dor. Resolvi parar de querer, buscar, encontrar, tocar... Sentir o vital. Resolvi ser forte e deixar tudo pra trás, uma grande parte de mim esquecida em alguma avenida vazia e silenciosa. Eu não quis cair, mas quando vi já estava assim e as estrelas pareciam muito distantes. Que seja feito pelo amor e não pela razão, que encontre a paz no meio da escuridão. Que guarde espaço para a saudade, para a eternidade do que acabou. Que a chuva pare, que o céu permaneça. Que o silêncio seja respeitado, inviolável.

Cada necessidade é como a sede não saciada e tudo isso me faz crer que mesmo depois de muito tentar o que eu tenho não é o que eu quero. E o que eu quero não existe, não permite, não resiste. O que eu quero não merece, não esquece, não engrandece e não aquece, mas é capaz de coisas que eu jamais citarei. E sem sentido ou explicações, permaneço, e assim será.



"Mas é claro que o Sol vai voltar amanhã..."

0 comentários:

Postar um comentário